Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Futebol 2007/2008

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Futebol 2007/2008 - Página 2 Empty 26ª Jornada

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 12:41

Clube Pts
1- Porto 63
2- Benfica 45
3- V.Guimarães 45
4- Sporting 43
5- V.Setúbal 41
6- Belenenses 36
7- Braga 34
8- Marítimo 34
9- Nacional 32
10- Boavista 32
11- E. Amadora 28
12- Naval 26
13- Académica 24
14- Leixões 22
15- P. Ferreira 20
16- Leiria 9


Jornada nº 26


Benfica | Académica
E. Amadora | Belenenses
V.Guimarães | Boavista
V.Setúbal | Porto
Nacional | P. Ferreira
Naval | Marítimo
Sporting | Leixões
Braga | Leiria
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol 2007/2008 - Página 2 Empty Chalana: “O Benfica não precisa de ajudas…”

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 12:48

A conferência de imprensa de Chalana, técnico do Benfica, começou inevitavelmente pelas arbitragens, mas para o treinador dos “encarnados” a sua equipa não tem que se preocupar com isso dentro das quatro linhas. “Gosto mais de falar de futebol, foi toda a minha vida. Não sou árbitro, sou treinador. Só reclamei aquilo que vi e que todos viram. Mas eu não disse mal dos árbitros o que disse foi que não apitaram aquilo que me pareceu óbvio, no campo e na televisão. Espero que, esta jornada, o árbitro seja correcto para os dois lados… Os jogadores é que devem ser os intervenientes no jogo. Por nossa parte, o 4x4x2 está a funcionar em pleno e eles estão a jogar cada vez melhor e sentem-se preparados para ganhar amanhã. Quando eu jogava no Benfica era quase sempre em 4x4x2 ou 4x3x3. Também sou apologista do 3x5x2. Às vezes as coisas saem bem, outras não, depende sempre dos jogadores que temos… Em suma, o Benfica não precisa de ajudas, precisa é que as pessoas sejam isentas”, referiu Chalana.

in " O Jogo"
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol 2007/2008 - Página 2 Empty Jesualdo Ferreira: “O Vitória de Setúbal é uma equipa forte, que sabe o que faz…”

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 12:51

Na conferência de imprensa que deu ao fim da manhã de hoje para fazer a antevisão à partida no Estádio do Bonfim, no próximo sábado, Jesualdo Ferreira, técnico portista, escusou-se a abrir o jogo sobre a equipa a apresentar, mas descartou a possibilidade de entrar em regime de poupança por já ter ganho o título, tendo em conta que na terça-feira seguinte têm novo encontro com o Vitória de Setúbal, mas para a Taça de Portugal. “A linha orientadora de trabalho é ganhar jogo a jogo, por isso o nosso objectivo para este primeiro encontro com o Vitória de Setúbal será o mesmo de sempre. De resto, o Vitória de Setúbal é uma equipa forte, que sabe o que faz, que tem métodos claros e que tem princípios tácticos bem definidos. Às vezes fala-se de sorte, mas a sorte depende do que se faz para a conseguir. É uma equipa que se conhece bem, a maior parte dos jogadores tem muito tempo de clube, alguns já venceram a Taça de Portugal, todos eles já venceram a Taça da Liga. Há uma rotina de trabalho na equipa que nos leva a respeitá-los”, referiu Jesualdo Ferreira.

in "O Jogo"
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol 2007/2008 - Página 2 Empty Re: Futebol 2007/2008

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 12:53

Hoje, cerca de uma hora antes de Konrad Plautz, árbitro austríaco que dirigirá o Sporting-Glasgow Rangers, apitar para o início da partida, os convocados por Paulo Bento vão entrar no balneário dispostos a "vestirem" a ambição leonina rumo às meias-finais da Taça UEFA.

A reportagem de O JOGO mostra-lhe, em exclusivo, o "quartel-general" dos leões, onde serão ultimados pormenores com vista ao confronto com os "protestantes".

Quando chegarem a Alvalade, mais concretamente ao piso -2 do estádio, os craques já terão tudo preparado à sua espera. Os técnicos de equipamentos (Paulo Gama, Fernando Altino e Vítor Pita) fizeram o trabalho de casa: equipamento de aquecimento, toalhas, chinelos, vários pares de meias, a indumentária de jogo, e uma camisola extra para cada um dos guerreiros que vão para batalha com o líder do campeonato escocês.

Ah, claro, as "armas" dos jogadores também estão a postos. À frente de cada um dos cacifos dos 18 eleitos perfilar-se-á um "festival" de chuteiras. Brancas, pretas, azuis, verdes, vermelhas ou cor de laranja, cerca de quatro por jogador, dão um colorido que destoa do ar solene do balneário.

Sim, porque aquele é um lugar sagrado. Aliás, a Fé está bem presente através de imagens de Nossa Senhora de Fátima e Santo António, o padroeiro da cidade de Lisboa, junto às quais os jogadores, na maioria católicos, fazem as suas preces.

Antes, com Paulo Bento e restante equipa técnica, em gabinetes à parte, o grupo vai concentrar-se na sua missão, combinar os últimos detalhes para encontrar o sucesso no embate que os espera.

Perto das 19h45, João Moutinho reunirá o grupo no centro do balneário (mesmo os não convocados costumam marcar presença) para dar o habitual "grito de guerra" (ver peça à parte). Os níveis de adrenalina vão subir, os jogadores motivar-se-ão mutuamente (Tonel é dos mais efusivos) até que chegará a hora. Percorrendo um túnel repleto de fotos de equipas que venceram títulos, a equipa ruma ao relvado. Na mente de cada um, o desejo de, ao final da noite, inundarem o balneário de festejos, sinal de que o sonho das meias-finais da Taça UEFA foi alcançado. Porém, sorrindo ou chorando, é ali, no balneário, que ficarão guardadas as emoções e histórias de mais uma batalha.


Contagem decrescente

09h00

Convocados e equipa técnica pernoitaram na Academia. Com o Rangers no pensamento, os jogadores acordam cedo, tomando o pequeno almoço pelas 9h00.


13h00

Seguem-se algumas horas livres até ao almoço, marcado para as 13h00. Descontrair é a palavra de ordem durante esta fase, onde um jogo de cartas é um excelente escape.


14h30

Após o almoço os jogadores recolhem aos quartos, usufruindo de um período de descanso, que antecede os primeiros momentos de concentração para o jogo.


16h00

O grupo presta atenção às derradeiras indicações de Paulo Bento, havendo ainda tempo para uma refeição ligeira.


17h45

Hora de deixar a Academia, rumo ao Estádio de Alvalade.


19h45

Início do Sporting-Glasgow Rangers.

"ANTÓNIO BERNARDINO "

in "O Jogo"
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Futebol 2007/2008 - Página 2 Empty Re: Futebol 2007/2008

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos