Music and dance Summer School 2008

Ir em baixo

Music and dance Summer School 2008

Mensagem  Carlos Serra em Seg 30 Jun 2008, 08:13



No ano passado centrou-se apenas na música, mas este ano vai alargar os horizontes e abranger também a dança. O Music & Dance Summer School vai regressar a Valada, de 16 a 27 de Julho, para o 2.º estágio de orquestra e dança clássica.

O estágio/formação dirige-se a jovens músicos e bailarinos de todas as instituições escolares musicais e artísticas do país e o seu principal objectivo é incrementar a qualidade da aprendizagem, estimular o interesse pela música e pela dança e responder, de forma inequívoca, aos desafios da sociedade de informação e do conhecimento. Está aberto a jovens a partir dos 12anos e, no caso da dança, será promovido um curso que abrange crianças dos 6 aos 12 anos.

Trata-se de uma formação intensiva, com a duração de 12 dias, que dará especial relevo às classes de Orquestra e de Dança Clássica, pretendendo incorporar na vivência dos jovens músicos e bailarinos o conhecimento adquirido em diferentes realidades musicais e artísticas. O estágio irá envolver também workshops dedicados às duas áreas, designadamente, Informática Musical, Sequenciação & Tecnologias da Música, Hip-Hop, Dança Contemporânea e Composição Coreográfica.

As apresentações Finais de Estágio incorporam o trabalho desenvolvido pelas classes de Orquestra e de Dança Clássica, num espectáculo em conjunto onde músicos e bailarinos irão apresentar o seu trabalho final. No dia 25 de Julho, o espectáculo final é apresentado em Valada, pelas 21h00, no dia seguinte no Centro Histórico de Santarém, à mesma hora, e no dia 27 no Centro Cultural do Cartaxo, pelas 16h00.

A freguesia de Valada, situada em plena planície ribeirinha, é o local eleito para esta iniciativa, dado que, além da beleza paisagística, esta localidade oferece a calma e a tranquilidade propícias à descoberta e interiorização de novos sons e de novos movimentos.

O Music & Dance Summer School conta com o apoio da Câmara Municipal do Cartaxo, com a qual a MusInAction, entidade responsável pela organização da iniciativa, estabeleceu um protocolo, e da Junta de Freguesia de Valada. A realização, pela segunda vez, desta iniciativa no Cartaxo contribui para a dinamização cultural de todo o concelho, sendo uma oportunidade para os jovens locais, que poderão aprofundar aqui as suas áreas artísticas.


In ww.cm-cartaxo.pt

Parabéns é bom ter no nosso concelho eventos desta natureza.
avatar
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 31
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum