Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IVA baixa aa 20%

+2
Bernardo Costa
MrsCoffee
6 participantes

Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty IVA baixa aa 20%

Mensagem  MrsCoffee Qua 26 Mar 2008, 10:10

"O Governo anunciou esta tarde a descida do IVA de 21 para 20% após serem conhecidos alguns dados sobre o desempenho das contas públicas de 2007.

O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nas últimas décadas.

O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança».

A Dívida Pública também baixou, antecipando em um ano o objectivo do Governo.

O Primeiro-Ministro traçou também uma expectativa positiva para os resultados deste ano. O objectivo do Governo é baixar o défice para 2.2%. A perspectiva anterior apontava para 2.4%.

O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar a receita fiscal.

A nova taxa do IVA, de 20%, deverá entrar em vigor em 1 Julho."

Sapo Noticias

As eleições são para o ano... será mais uma medida eleitoral? Quanto a mim penso que sim. Acho que quem ficará a ganhar com esta descida serão os comerciantes, uma vez que tenho sérias duvidas que os PVP baixem. Os preços continuarão os mesmos, e os comerciantes vão lucrar mais 1 %!
MrsCoffee
MrsCoffee

Número de Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 20/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Re: IVA baixa aa 20%

Mensagem  Bernardo Costa Qua 26 Mar 2008, 10:19

Parece cuicidencia=) na passada Segunda-Feira tivemos a oportunidade de ouvir o Dr. Miguel Frasquilho a falar de tais acontecimentos, isto para mim tem uma razao esta a acabar o mandato e entao temos que mostrar as pessoas que estamos mais receptivos, vamos lavar os olhos aos Portugueses, para as eleiçoes em 2009=)lol Ja se esperava, mas Temos um senhor no Forum que percebe mais disto que eu de Certeza espero pelo comentario dele que deve ser bastante interessante...
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Re: IVA baixa aa 20%

Mensagem  Carlos Serra Qui 27 Mar 2008, 15:01

O Défice no ano passado foi de 2.6%. Segundo José Sócrates, este é o valor mais baixo nas últimas décadas.

O «País tem as contas públicas em ordem. Estes resultados restauram a credibilidade de Portugal e reforçam a confiança».

O IVA tinha sido aumentado no início da legislatura, de 19% para 21%. Na altura o aumento foi justificado pela necessidade de aumentar a receita fiscal
.

Bem, mais uma medida populista do nosso primeiro-ministro para as quais nós já devíamos estar habituados. Baixar o IVA 1% é o mesmo de não fazer nada, não é tal medida que nós dá competitividade em relação aos nossos países concorrentes. Esta mudança foi anunciada no dia em que se divulgaram os resultados do défice, estando aí o ponto da questão. Era necessário fazer a imprensa falar desta pequena melhoria, que pouco ou nada vem mudar, apenas é o resultado de algumas políticas de choque que tem sido impostas no nosso país nos últimos anos. Bem, então vamos baixar o IVA, a imprensa fala do governo diz que nós melhoramos o deficit e controlamos as contas públicas e sempre que a oposição falar de economia nós atiramos que conseguimos baixar o IVA. Parece um bom plano não parece?
Sim, é um plano de alguém que já esta a pensar em ganhar votos para umas eleições daqui a um ano, muito tempo para o nosso país viver com políticas populista e não as que realmente são necessárias.
Existem aqui uns pontos importante a reter. Primeiro quando o Engenheiro chegou ao governo o IVA estava nos 19%, por isso apenas esta a reduzir aquilo que ele próprio subiu, parecendo mudar o IVA de acordo com a sua disposição ao acordar. Segundo a Espanha aqui ao nosso lado e importante concorrente tem o IVA nos 16%, 4% de diferença em relação a nós, muito para um país que quer ser competitivo e ter vantagem sobre estes. Engenheiro Sócrates se quer tomar realmente uma medida convincente, então controlo as contas públicas e baixe o IVA paa 18%, isto sim medida arriscada mas que poderia trazer vantagens.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Baixar o IVA para 20%?

Mensagem  forumcartaxo Qui 27 Mar 2008, 18:56



Sócrates esta realmnte a recuperar a nossa economia?
Para si o que vai significar esta medida?
Pensa ser bom ou mau para a economia Portuguesa?
Acha que vai er efeitos na sua carteira?

Deixe a sua opinião

forumcartaxo

Número de Mensagens : 23
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Re: IVA baixa aa 20%

Mensagem  filipecabaco Qui 27 Mar 2008, 20:54

Isto tem alguns aspectos positivos... Para a industria é bom e sempre os ajuda nas contas embora não seja este 1% que as salve da falência... por isso é sem duvida um acto de publicidade, apenas uma maneira de "chamar a atenção" que conseguiram fazer o que os outros não conseguiram (até porque não tiveram tempo ... ) e qual a melhor maneira de chamar a atenção baixando logo aquilo de que se fala mais...

Parece-me mais uma vez uma maneira de chatear a oposição, mais um caso de "a minha e maior que a tua", mais uma coisa que o Socrates pode dizer ao Santana durante um parlamento... e pronto, de resto não vai trazer mudanças significativas nem para nós nem para a economia.

Mais valia ter mantido os 21%, tentar continuar uma descida mais rápida e estável do défice, e ai sim reduzir os impostos provavelmente até mais que 1% (lá para 2020).

filipecabaco

Número de Mensagens : 6
Localização : Almada
Data de inscrição : 27/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Re: IVA baixa aa 20%

Mensagem  Pedro Pato Dias Dom 30 Mar 2008, 18:25

Mais um excelente assunto para se discutir.

Eu sou uma pessoa muito defensora de baixar os impostos em Portugal... Este governo nao pode combater o defice atraves do contribuinte...

Mas esta reduçao da I.V.A. do tem uma leitura, é um aproveitamento politico para controlar o descontentamento dos eleitores

Nao se nota muita diferença quer para as pessoas quer para as empresas, sobretudo numa economia em que mais ou menos 90% das empresas em Portugal são PME`S, porque e que eles nao falam de um perdao de dividas a estas empresas para que elas possam sobreviver e para que possam empregar o cidadao comum?

Esta reduçao e so o primeiro passo para que este governo baixe novamento o I.V.A. em mais um 1% e ai nao tenho duvida... ja se vai notar alguma diferença... e nao se esqueçam que e para o ano que ha eleiçoes?????
O governo do sapo cocas aumento mais sete impostos durante a sua governaçao,e so passado 3 anos de grande afliaçao para as pessoas e para as empresas devido tambem ao constante crescimento da taxa de juro imposta pelo banco central europeu, é que resolve baixar 1% na taxa de I.V.A.

Acho que Portugal deveria olhar para o lado, para o pais vizinho e tentar perceber o porque da economia Espalhola estar a creces e a nossa sempre a cair...n o Melhor exemplo e o imposto sobre os combustiveis..

abr

Pedro Pato Dias

Número de Mensagens : 3
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Re: IVA baixa aa 20%

Mensagem  Bernardo Costa Sex 04 Abr 2008, 03:47

Nao podia estar mais de acordo com o Pedro Pato!!!!
Sim senhor ou tens ido as Aulas, ou tens lido o DN =)loloolll Laughing
Nao agora falando a sério estou completamente de acordo com o pedro pato, o Governo Subiu 7 impostos durante 3 anos e agora baixa 1% do iva, um ano antes das eleiçoes daqui a uns meses baixa mais 1%, isto tudo porque??
Pré campanha eleitoral, lavar os olhos aos portugueses???
Os meus nao lavam porque ja estao lavados de tanta vergonha!!!
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

IVA baixa aa 20% Empty Re: IVA baixa aa 20%

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos