Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Televisão, Internet, rádio ou outros?

2 participantes

Ir para baixo

Televisão, Internet, rádio ou outros? Empty Televisão, Internet, rádio ou outros?

Mensagem  forumcartaxo Seg 14 Abr 2008, 15:34

Televisão, Internet, rádio ou outros? Paz_mundo590


Na sociedade actual fala-se que se perde muito tempo em meios de comunicação como a televisão ou a internet, perdendo-se o espírito de convívio e socialização. Hoje os jovens passam mais tempo nestes meios, estando menos tempo em convívio directo com os amigos. As crianças crescem a ver televisão e a jogar Playstation, os adultos não gastam mais tempo a ver televisão ou no computador porque o trabalho e as obrigações domésticas o obrigam a despender tempo.

E vocês, passa ou gasta muito do seu tempo a ver televisão ou no computador? Considera este tempo bem empregue ou gostava de realizar outras actividades?

forumcartaxo

Número de Mensagens : 23
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Televisão, Internet, rádio ou outros? Empty Uma questão a ponderar...

Mensagem  bejinha Ter 15 Abr 2008, 14:19

Esta é uma questão que deve ser ponderada, porque provavelmente adapta-se a muitos de nos, e afectará sem dúvida muito mais as gerações futuras. As telecomunicações são essenciais ao desenvolvimento da sociedade, e ao nosso próprio desenvolvimento. São elas que nos permitem ter conhecimento do que de mais importante se passa no mundo, a mantermo-nos actualizados sobre diversos temas, etc. Mas até que ponto, a dependência que temos das tecnologias não poderá ser prejudicial? A meu ver, o caso mais preocupante é o das crianças. Hoje em dia, passam horas em frente a computadores, jogos de consola, televisões, deixando de estar em contacto com a sociedade.Apesar de tudo isto nos ser essencial, acho que os pais devem ajudar os seus filhos a interessarem-se por outras áreas como por exemplo a leitura, e demonstrar-lhes que a relação com os outros é essencial. Afinal todas estas componentes geram cultura, e não devem ser esquecidas...
bejinha
bejinha

Número de Mensagens : 4
Localização : Santarem
Data de inscrição : 10/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos