Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

(des)Governo

2 participantes

Ir para baixo

Se as eleições fossem hoje em quem votaria?

(des)Governo Vote_lcap25%(des)Governo Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
(des)Governo Vote_lcap50%(des)Governo Vote_rcap 50% 
[ 2 ]
(des)Governo Vote_lcap25%(des)Governo Vote_rcap 25% 
[ 1 ]
(des)Governo Vote_lcap0%(des)Governo Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
(des)Governo Vote_lcap0%(des)Governo Vote_rcap 0% 
[ 0 ]
 
Total de votos : 4
 
 

(des)Governo Empty (des)Governo

Mensagem  forumcartaxo Sex 07 Mar 2008, 07:56

Ja olhou e analisou bem as medidas do nosso Governos?

Sera que estão a governar ou a desgovernar?

O lançamento de medidas envoltas em uma campanha de marketing, o que lhe parece?

Sente-se a viver melhor hoje, em comparação com o período antes das eleições?

Diga-nos a sua opinão sobre este Governo...

forumcartaxo

Número de Mensagens : 23
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

(des)Governo Empty Desgoverno

Mensagem  Carlos Serra Qua 19 Mar 2008, 12:34

Na semana passada tivemos a maior manifestação alguma vez ocorrida em Portugal quando 100 mil professores, 2 terços desta classe, saiu para a rua durante um Sábado, não faltando por isso ao trabalho. Esta é um dos principais pontos onde podemos ver como as medidas do governo estão a falhar. Sócrates lança cada medida com uma enorme envolvente de marketing de modo a tentar criar esperança na população, parecendo que cada medida é a cura para todos os males da nossa sociedade e Sócrates o salvador. Mas muitas destas medidas são anunciadas muito antes de estarem verdadeiramente implementadas, acontecendo muitas vezes fracassarem ou por ficarem adiadas.

Outra característica que podemos retirar deste governo é sem duvida, a equipa de José Sócrates, ser a mais autoritária e a que tenta implementar um autoritarismo na nossa sociedade nunca antes vista por outros governo. O caso do professora Charrua, a policia na escola de Ourém a ver quem ia até a manifestação ou as mexidas na RTP e as ameaças ao jornal Publico. Sócrates tenta ganhar poder sobre os médias uma vez ser mais fácil governar com o controlo dos órgãos de comunicação, para isso o primeiro-ministro não tem medo de recorrer a medidas que nada ficam a dever á censura.

Temos tido muitos problemas na oposição, por vezes mais preocupada com problemas internos, isto permite a Sócrates ir conversando calmamente podendo fazer as palhaças que quer sem se preocupar com a oposição, proclamando-se o salvador nacional.

Eu não quero no meu país um Governo autoritário, não quero voltar a ter censura nem uma ditadura adaptada aos dias de hoje. Este país precisa de uma oposição minimamente unida, para facilmente colocar no país um verdadeiro líder com objectivos concretos para Portugal.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos