Santarém em festa

Ir em baixo

Santarém em festa

Mensagem  bejinha em Qui 29 Maio 2008, 12:10

A 45ª Feira Nacional de Agricultura, 55ª Feira do Ribatejo, a decorrer de 7 a 15 de Junho de 2008, continua firme no seu propósito de ser a montra por excelência do que melhor se faz e produz no nosso país, apostando na inovação, na actualidade e na diversidade do mundo rural e agrícola.

Tal como em anos anteriores, um tema será catalizador para as mais diversas abordagens e troca de experiências, sob a forma de colóquios, seminários e workshops. Vamos colocar a tónica na “alimentação saudável” e na sua importância para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos integrando também problemáticas ao nível do ambiente, dos recursos energéticos, do futuro da agricultura, das inovações tecnológicas, entre outras.

Neste âmbito de reforço e valorização do mundo agrícola, vamos contar com o Festival Nacional do Vinho, o Salão Nacional do Azeite e o 1º Salão Nacional da Alimentação.

A convergência de todas estas iniciativas, a somar às importantes e habituais exposições da área agrícola, agro-pecuária e artesanato, representações de gastronomia, actividades equestres, provas e desfiles de campinos, largadas de toiros, música popular e tradicional, são factores críticos de sucesso e de atracção para os milhares de visitantes, público de todas as idades, profissionais e consumidores, que anualmente se deslocam a Santarém.

Estão assim reunidas as condições para a realização de uma Feira Nacional de Agricultura mais abrangente e mais representativa do sector agrícola, nas diversas vertentes de negócio.

Paralelamente à Feira Nacional de Agricultura,de 06 a 15 Junho, a Câmara de Santarém volta a promover grandes momentos da Festa Brava no Campo Infante da Câmara com 4 corridas de toiros nos dias 6, 8, 10 e 14 na Monumental Celestino Graça. De modo a animar a Cidade e a dinamizar o espaço envolvente à Monumental Celestino Graça, a organização vai criar espaços de convívio para divulgação dos saberes e sabores ribatejanos, largadas de toiros, picarias, galas equestres, folclore, artesanato, bailes à moda antiga e muita música, para glorificar os valores ligados à Festa Brava, dignificantes das nossas tradições e espelho da alegria, garra e gana das gentes do Ribatejo
avatar
bejinha

Número de Mensagens : 4
Localização : Santarem
Data de inscrição : 10/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum