Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ideologias

4 participantes

Ir para baixo

Ideologias Empty Ideologias

Mensagem  forumcartaxo Seg 05 maio 2008, 15:19



Muito mais que um vídeo, temos aqui representado duas maneiras de ver a sociedade por dois elementos da sociedade portuguesa pós-25 de Abril, deixa a tua opinião sobre as diferentes ideologias políticas.

forumcartaxo

Número de Mensagens : 23
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologias Empty Re: Ideologias

Mensagem  Carlos Serra Qui 08 maio 2008, 07:09

Interessante vídeo sobre aquilo que se passava na sociedade pós-25 de Abril onde tivemos quase a cair num comunismo. Sem dúvida esta ideia teórica parece boa, parece mesmo o paraíso conseguindo levar a população com poucos conhecimentos e com baixos níveis de educação, era o que se passava neste país. Mas passa-la a prática é impossível e leva a sociedade a ficar bem pior, temos sim de criar uma sociedade onde é possível ter o resultado do nosso trabalho, quem mais trabalha mais tem, sendo possível emprestar, cooperar, dividir. Não sou extremista acredito na capacidade dos privados, guiados por uma orientação do estado, onde todos temos uma palavra a dizer e é a escolha da generalidade que leva este a actuar. Acabo com uma provocação: Eu quero trabalhar para ter a melhor ferramenta, não quero aquela que toda a gente utilizada e eu quando pretendo trabalhar com ela tenho de marcar ou ir procurar a todos os membros de cooperativa.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologias Empty Resposta ao Vídeo

Mensagem  José Pato Seg 12 maio 2008, 02:44

Interessante video e para quem não sabe, esta situação passa-se na quinta da Fonte Bela adjacente as freguesias da Lapa e Ereira aquando da tomada da quinta pela população e que foi uma autêntica pilhagem. Aquele Senhor que fala em cooperativa deve ser sem duvida nenhuma comunista que imaginou a pilhagem da quinta e que a destruiu. Interessante o pensamento do trabalhador que deveria ser analfabeto e que tanto questionou a cooperativa.
Obviamente se adquiri o meu material de trabalho ele é meu e não do outro e a cooperativa deveria ter sempre a finalidade de partilhar os proveitos do trabalho e não o material até porque numa cooperativa, é esta organização que adquire o material porque se não aquele pobre homem tinha que comprar outra enxada para trabalhar a horta de casa.

José Pato

Número de Mensagens : 15
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologias Empty Re: Ideologias

Mensagem  Bernardo Costa Seg 19 maio 2008, 10:12

Excelente video sem duvida...
Tenho uma opiniao muito minha em relaçao ao pos e antes 25 de abril!!!
Mas pergunto, será que estavamos melhor NO TEMPO EM QUE SALAZAR GOVERNAVA PORTUGAL, ou agora que somos liderados por uma ditadura ROSA...???o Comunismo é uma UTOPIA
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologias Empty Re: Ideologias

Mensagem  Carlos Serra Sáb 31 maio 2008, 12:16

Bernardo muita coisa pode ser dita sobre o período de ditadura vivida em Portugal. Hoje Portugal vive sem dúvida melhor, temos melhores condições de vida, uma melhor economia, mais liberdade e melhor reconhecimento por parte do exterior. Falas em ditadura ROSA, eu pessoalmente não sei que dizer ditadura no seu verdadeiro valor, pois acho que não existe, agora existe sem dúvida uma tentativa de controlo dos meios de comunicação, que se resultar pode levar uma espécie de "ditadura" adapta a uma democracia. Se algum dia este país viver em ditadura, então eu serei o primeiro a emigrar pois não acredito nesse sistema político seja qual for a ideologia.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ideologias Empty Re: Ideologias

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos