Cartaxo quer ser uma cidade média regional com quarenta mil habitantes

Ir em baixo

Cartaxo quer ser uma cidade média regional com quarenta mil habitantes

Mensagem  Carlos Serra em Qui 01 Maio 2008, 03:41

A Câmara do Cartaxo vai apresentar uma candidatura ao Programa Operacional Regional do Alentejo, no âmbito da regeneração urbana, no valor de 40 milhões de euros. O investimento destina-se a concretizar um plano de acção cujo objectivo é a valorização urbana do Cartaxo e de Vila Chão de Ourique e a ligação entre as duas localidades, “respeitando as autonomias das respectivas freguesias”.

Segundo a autarquia, o plano de acção, que integra investimentos públicos e privados, “prevê a consolidação do Parque Central da Cidade (União de Jardins) e a criação de um centro cívico, administrativo e comercial, na Praça 15 de Dezembro, zona envolvente à rua Batalhoz e a EN3, junto aos equipamentos institucionais, conjuntamente com a valorização e ligação da ribeira do Cartaxo à zona central da cidade”.

Com as obras previstas pretende o município criar quatro novas centralidades urbanísticas e de lazer: a zona do Parque de Todos-os-Santos (Campo da Feira); a zona da Cabreira e duas novas zonas urbanísticas localizadas na parte interior da Circular Urbana/Alameda Norte da Cidade e também a Sul, na zona das Sesmarias e da Aramenha.

O presidente da câmara, Paulo Caldas, acredita que os investimentos previstos na candidatura, a para da consolidação das áreas empresariais da Lapa, Casal Branco – Pontével e Falcão (junto ao nó directo de acesso à A1) irão revolucionar a fisionomia do concelho, afirmando-o como “um centro de qualidade de vida e de bem-estar”.

in O Mirante
avatar
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 31
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum