Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Desporto nacional

4 participantes

Ir para baixo

Desporto nacional Empty Desporto nacional

Mensagem  forumcartaxo Sex 07 Mar 2008, 08:03

Como analisa o desporto em Portugal?
Partilha da ideia generalizada de que só olhamos para o futebol?
QUe tipo de desporto gosta e gostava de ver mais desenvolvidos em Portugal?
Tem o habito de ir ver desportos ao vivo?
Bem e porque não dizer qual é o seu clube?

Após deixar a sua opinião sugerimos a pratica de uma actividade desportiva como forma de distracção.

forumcartaxo

Número de Mensagens : 23
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Desporto

Mensagem  Carlos Serra Qua 19 Mar 2008, 12:49

É verdade temos um país muito virado para o futebol onde parece que tudo se resolve no futebol e todas as conversas vão ter ao futebol. Mas a verdade é que somos bons quando se trata de jogar a bola, penso dever-se ao facto de este ser o desporto que os nossos pais nos ensinam a jogar logo sabemos dar mais de 2 passos sem cair! Eu, pessoalmente, sem nunca praticar futebol, este foi sempre o meu desporto favorito.

Tenho pena de não sermos bons em todos os desportos mas sinceramente acho normal o facto de as outras modalidades não serem tão faladas. Somos um país pequeno, por isso tem de existir uma concentração de esforços para conseguirmos estar a nível mundial, o que só poderá ser possível se olharmos apenas para 4 ou 5 desportos nacionais, sendo as outras praticadas mais a nível amador. Assim vejo o futebol, hóquei em patins, basquetebol, atletismo e judo como as modalidades de real interesse nacional onde devíamos investir na qualidade para sermos, tal como no futebol uma referência a nível mundial. Esta ideia pode parecer radical mas devido a nossa dimensão é necessário haver uma concentração, mas atenção eu não defendo o fim das outras modalidades, penso que todas devem existir apenas com menos apoio por parte do estado e com uma maior participação de privados.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Re: Desporto nacional

Mensagem  Bernardo Costa Sex 21 Mar 2008, 10:56

Tenho que discordar contigo Carlos Somos Um país cada vez mais virado para o desporto e cada vez temos mais medalhas nos jogos olimpicos, cada vez estamos mais lançados no desporto a nivel mundial sem ser o Futebol, Vou te dar alguns exemplos...
Triatlo, Vanessa Fernandes Vs Vanessa Fernandes, uma excelente atleta que conta só com a Australiana para lhe fazer Frente, é vencedora desta modalidade tanto Mundialmente como a nivel Europeu, nao vale apena falar em Portugal.
Nélson Évora conquistou a medalha de ouro no triplo salto nos Mundiais de Atletismo em 2007 Mais um Grande atleta.
Francis Obikwelu Um Grande Atleta que Representa Portugal ao seu alto nível, nos 100 e 200 metros...conquistando algumas medalhas importantes para portugal.
Telma Monteiro, bicampeã europeia e vice-campeã mundial de judo, pena estar lesionada neste momento no joelho direito, que condicionou a sua participaçao nos proximos jogos olimpicos=(...
No Rugby fomos muito bem representados o ano passado no campeonato mundial, pela primeira vez=)
No Hoquei ainda estamos entre as 3 melhores equipas do mundo.
No volley ball de praia fomos campeoes e chegamos sempre a final.
No futebol Praia uma das melhores selecçoes do mundo.
Temos Grandes nomes Portugueses Carlos Lopes, Rosa Mota, Rui Silva, eusebio, entre outros...
Nos paraolimpicos, tambem estamos muito bem representados=)
Bem Fora outros, por isso acho que nao estamos assim tao mal Representados no Desporto=)
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Desporto nacional

Mensagem  Ana Rita Rosa Seg 24 Mar 2008, 13:58

Concordo contigo Bernardo. Acho que cada vez mais somos um país que cresce ao nível de várias modalidades e não só a nível de futebol.
No entanto a sensação que tenho é que o futebol é muito mais falado...mas acho que cada vez mais as outras modalidades também o estão a ser...
Estou enganada?
É que sinceramente interesso-me muito mais por futebol do que por qualquer outra modalidade.
Neste assunto acho que até estamos bem representados...

Força Portugal! E claro viva o Benfica!!

Ana Rita Rosa

Número de Mensagens : 3
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Portugal vence Espanha e conquista troféu

Mensagem  Bernardo Costa Ter 25 Mar 2008, 13:57

Desporto nacional 20473110

Portugal conquistou o segundo troféu da Taça Latina de hóquei em patins (sub-23), ao derrotar a Espanha, por 3-0, no derradeiro jogo da competição, disputada no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.

A selecção portuguesa, invicta, sucede à Espanha, que há dois anos venceu o primeiro, em Viareggio, Itália, no arranque do novo formato, que pressupõe a atribuição da Taça Latina à melhor equipa de cada série de quatro edições. A próxima terá lugar em França, daqui a dois anos.

Portugal só precisava de empatar para erguer o troféu, mas era vontade do seleccionador Luís Sénica vencer esta partida como se se tratasse de uma final.

"Entrar a ganhar como seleccionador é muito bom. É o reforço da minha determinação ganhar sempre. As coisas correram muito bem. A sorte também nos acompanhou. Não devemos fazer paralelismos com a Selecção Nacional, mas já não ganhávamos à Espanha desde 2005", sublinhou o técnico.

A equipa espanhola começou por criar maior perigo, com dois remates de Raul Pelicano (01 e 06 minutos), mas com o incentivo do muito público presente, cerca de 1.500 espectadores, a equipa das "quinas" reagiu e o capitão Gonçalo Suissas esteve perto de marcar.

A dureza aumentou a partir dos 10 minutos, com dois cartões azuis mostrados aos espanhóis (Xavi Costa e Éloy Mitjans) e um ao português João Pinto, por acumulação de amarelos, e seria quase no final do primeiro tempo que Diogo Rafael inaugurou o marcador com um golo soberbo, em jogada individual.

O mesmo jogador estaria num lance caricato ao derrubar, sem querer, o árbitro italiano Gianni Fermi.

Gonçalo Suissas esteve em evidência na segunda metade do encontro, ao criar duas oportunidades de golo (22 e 26), mas a Espanha reagiu da pior maneira, continuando com um hóquei muito faltoso.

André Centeno teve uma boa oportunidade (32), mas a bola saiu por cima, e o espanhol Raul Pelicano, o melhor marcador da prova com três golos, a par do italiano Domenico Illuzzi, também teve oportunidade de empatar, mas seria do banco luso que sairia a tranquilidade, com Gonçalo Pestana a "bisar" nos últimos dois minutos.

"Foi um jogo fantástico. Os jogadores interpretaram bem o jogo e fizeram bem as transições defesa/ataque. Viemos em crescendo. Jogámos muito bem. É preciso apostar nestes jovens. Vamos agora festejar e eles irão aparecer mais tarde", disse Luís Sénica.


Jogo no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.

Espanha -Portugal, 0-3.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores:

0-1, Diogo Rafael, 18 minutos.

0-2, Gonçalo Pestana, 38.

0-3, Gonçalo Pestana, 39.

Sob a arbitragem de Gianni Fermi, de Itália, e de Xavier Jacquart, de França, as equipas alinharam:

Espanha: Xavi Puigbi, Sergi Miras, Xavi Costa, Raul Pelicano e Raul Marin. Jogaram ainda Santi Teixedo, Marc Coy e Éloy Mitjans.

Portugal: Ângelo Girão, André Centeno, Gonçalo Suissas, João Pinto e Tiago Ferraz. Jogaram ainda: Diogo Rafael e Gonçalo Pestana.
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Re: Desporto nacional

Mensagem  Carlos Serra Qui 27 Mar 2008, 12:24

Todas as modalidades tentam lutar pelo seu espaço, as vezes vão conseguindo, mas só depois de conseguirem algum êxito internacional é que alguém olha para elas. Basta lermos, os jornais desportivos, ou telejornais e vimos que no futebol todo é notícia as outras mal aparecem. É esta politica que acho estar mal, mas pode ser que mude!!! Todos os praticantes de outras modalidades desejo força e apesar das dificuldades consigam locais de treinos dignos e mérito nas provas que disputam.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Re: Desporto nacional

Mensagem  Bernardo Costa Qui 27 Mar 2008, 14:33

Tens Razão Carlos nalguns pontos de vista, o futebol é o mais falado mas olha que ultimamente todos os Desportos tem sido mais falados e mais abordados.
Esse problema que referes nao se consta só em Portugal mas sim em muitos outros países, em relação as condições de pratica desportiva, nao te podes queixar assim tanto, temos muitas condiçoes para praticas desportivas sem ser o futebol...
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Grande Prémio de Portugal de Moto GP

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 13:09

Portugal Mais uma vez recebe a Moto GP no Estoril!!!
Mais uma vez Mostramos que estamos de braços abertos Para o desporto Motor!!
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Re: Desporto nacional

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 13:12

Portugal Cada Vez está mais virado para Receber eventos Desportivos Com Grande Peso Mundial, Vamos Receber a Moto GP já este fim de semana, de seguida, vamos ter o Estoril Open Com Grandes Figuras este ano, e em Junho Recebemos o WTCC, assim Dá gosto ver o nosso país progredir neste sentido, nao estar tao focalizado no Futebol::::
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Hóquei em Patins-Campeonato Nacional da I Divisão

Mensagem  Bernardo Costa Qui 10 Abr 2008, 13:37

Resultados dos quartos-de-final do play-off do Nacional de Hóquei em Patins

FC PORTO (1) - GULPILHARES (Cool, 2-0
29 Mar FC Porto - Gulpilhares, 7-0
05 Abr Gulpilhares - FC Porto, 1-6

SL BENFICA (2) - CANDELÁRIA (7), 2-0
29 Mar SL Benfica - Candelária, 5-4
05 Abr Candelária (7) - SL Benfica, 1-1 (1-1 ap, 1-2 gp)

OLIVEIRENSE (3) - PORTOSANTENSE (6), 2-0
29 Mar Oliveirense - Portosantense, 3-2
05 Abr Portosantense - Oliveirense, 2-4

JUVENTUDE VIANA (4) - ÓQUEI BARCELOS (5), 2-1
29 Mar Juventude Viana - Óquei Barcelos, 0-4
05 Abr Óquei Barcelos - Juventude Viana, 1-4
09 Abr Juventude Viana - Óquei Barcelos, 4-3

Prova 2 - 2.ª eliminatória: Benfica-Oliveirense e Porto-Juventude de Viana

in "O Jogo"


Temos uma Surpresa Agradável, a Juventude de Viana Cada vez está a crescer mais..
CArrega Benfica cheers
Bernardo Costa
Bernardo Costa

Número de Mensagens : 96
Idade : 37
Localização : cartaxo
Data de inscrição : 07/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Re: Desporto nacional

Mensagem  Carlos Serra Ter 15 Abr 2008, 03:44

É com agrado que verifico um fim-de-semana desportivo bem animado em Portugal. Para além dos campeonatos nacionais habituais, como o Hóquei, basquetebol, Voleibol e outros, tivemos a realização de outro dois grandes eventos. O GP de motociclismo no autódromo do Estoril e o Campeonato Europeu de Judo, aos quais se juntam ainda o Estoril Open em ténis que se iniciou na Segunda-feira. Ambos os eventos foram um sucesso a nível organizativo mas a nível do público não conseguimos ter lotações esgotadas. Ouvi o comentador de Judo a dizer na RTP2 que o publico espanhol tinha ido ver o Moto GP deixando o pavilhão pouco composto, é esta a minha questão, nós na organização de grandes eventos temos de contar com os estrangeiros para conseguirmos as interessantes molduras humanas, só com o publico interno temos recintos vazios. Os Portugueses tem de ser mais participativos, tem de sair de casa e ir aos eventos, só assim conseguimos trazer para cá eventos a nível mundial que tão bem faz as modalidades, por exemplo no Judo conseguimos medalhas importante e o João Neto é hoje o melhor do mundo na sua categoria. O ténis está a crescer em Portugal, muito graças a uma grande organização do Estoril Open, o qual esta sem recinto para as suas actuais capacidades, em especial quando temos em cartaz um melhor do mundo, mas mesmo este ao longo do tempo teve sempre grandes problemas na adesão do público. Este ano a final já esta lotada, contudo, espero ver boas molduras humanas nos outros jogos. A nível organizativo já somos dos melhores falta conseguirmos captar o publico para os eventos e assim desenvolver outras modalidades.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Desporto nacional Empty Re: Desporto nacional

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos