Forum Cartaxo
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Viver no Cartaxo

5 participantes

Ir para baixo

Para si, como é viver no concelho do Cartaxo?

Viver no Cartaxo Vote_lcap27%Viver no Cartaxo Vote_rcap 27% 
[ 29 ]
Viver no Cartaxo Vote_lcap24%Viver no Cartaxo Vote_rcap 24% 
[ 26 ]
Viver no Cartaxo Vote_lcap24%Viver no Cartaxo Vote_rcap 24% 
[ 26 ]
Viver no Cartaxo Vote_lcap12%Viver no Cartaxo Vote_rcap 12% 
[ 13 ]
Viver no Cartaxo Vote_lcap13%Viver no Cartaxo Vote_rcap 13% 
[ 14 ]
 
Total de votos : 108
 
 

Viver no Cartaxo Empty Viver no Cartaxo

Mensagem  Admin Sex 07 Mar 2008, 04:31

O Cartaxo é hoje uma pequena/média cidade de Portugal com uma qualidade de vida superior a muitas cidades do país mas também inferior a muitas outras. Perto de Lisboa mas ou mesmo tempo longe para sofrer de muitos males que esta proximidade traz. Na saúde, educação, segurança, transportes, lazer temos tanto ainda a melhorar, mudar ou inovar para oferecermos um nível de vida digno à população.

Mas o que é para si viver hoje no Cartaxo?
Acha que temos os serviços necessários para oferecermos um nível de vida digno?
No futuro iremos conseguir melhorar a qualidade de vida do concelho?
Se pudesse escolher, trocava o nosso concelho por outro?

Esperamos a sua opinião...

Admin
Admin

Número de Mensagens : 3
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 05/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viver no Cartaxo Empty Viver no Cartaxo

Mensagem  Carlos Serra Seg 10 Mar 2008, 14:31

Para mim viver na cidade do Cartaxo, é viver numa localidade que me oferece os níveis de segurança considerados aceitável assim como uma disponibilidade mínima de serviços dos quais necessito para viver o meu dia-a-dia, assim não posso considerar negativa a qualidade de vida no Cartaxo.

Infelizmente o comércio do Cartaxo parece estar a diminuir não conseguindo captar os mais jovens, falo pessoalmente pois actualmente poucas são as compras que realizo no Cartaxo e os únicos negócios que vão sobrevivendo são bancos e o sector da hotelaria.

Na educação os jovens são obrigados a ir estudar para fora se quiserem um curso superior ou um curso profissional, onde a escolha do na escola secundária do Cartaxo é relativamente limitada. Na saúde vivemos com o problema de muitas outras cidades do país ao ficarmos sem urgência e apenas com um centro de saúde e algumas extensões de saúde tendo de ir a Santarém para os casos urgentes e de real perigo de vida. As oferta de trabalho também não são muitas e o melhor mesmo é procurar trabalho nas fábricas de Azambuja ou Santarém, se não só temos uma pequena oferta nos serviços (como os 5 hipermercados da terra!) ou temos uma diminuta oferta a industria praticamente inexistente.

Bem mas temos a sorte de estar perto de Lisboa permitindo a muitos ir estudar e trabalhar até a capital e voltar a noite para dormir e estar com os filhos, onde conseguimos oferecer uma educação e qualidade diferente da que se encontra em Lisboa.

Falando de um ponto de vista mais pessoal, eu vejo o Cartaxo como uma terra aceitável para se viver onde muito pode ser feito e muito tem de mudaram, mas onde tenho muitos amigos e se pudesse e se a vida profissional o deixar gostaria de passar a minha vida mesmo tendo o obstáculo de ter de fazer 120 quilómetros diários para encontrar um emprego que me ofereça um rendimento melhorzinho.

Viver no Cartaxo não mau mas pode ser melhor.
Carlos Serra
Carlos Serra

Número de Mensagens : 87
Idade : 37
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 06/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viver no Cartaxo Empty Re: Viver no Cartaxo

Mensagem  MrsCoffee Qua 26 Mar 2008, 19:25

assino por baixo o comentario do Carlos Serra.
É bom, mas podia ser bem melhor.
MrsCoffee
MrsCoffee

Número de Mensagens : 17
Idade : 35
Localização : Cartaxo
Data de inscrição : 20/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viver no Cartaxo Empty Re: Viver no Cartaxo

Mensagem  filipecabaco Qui 27 Mar 2008, 21:31

olha eu ca gosto o.o

filipecabaco

Número de Mensagens : 6
Localização : Almada
Data de inscrição : 27/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viver no Cartaxo Empty Re: Viver no Cartaxo

Mensagem  filipecabaco Qui 27 Mar 2008, 21:33

(não votei porque sou habitante "emprestado" logo não tenho esse direito Razz )

filipecabaco

Número de Mensagens : 6
Localização : Almada
Data de inscrição : 27/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viver no Cartaxo Empty Re: Viver no Cartaxo

Mensagem  Francisco_Martins Dom 30 Mar 2008, 11:19

Para ser sincero ja foi bastante melhor viver no Cartaxo, e refiro-me a Cartaxo Concelho. Apesar da nossa óptima localização geográfica regional ( próximidade á capital de distrito ) e nacional ( próximidade á capital Lisboa ), apesar da excelente oferta a nível dos transportes ( comboios, acesso directo á A1 ), não temos sabido aproveitar estes factores para progredir. Cidades como por exemplo Rio Maior têm neste momento uma dinâmica industrial e social muito superior á do Cartaxo.
O que se está a fazer neste momento ao nível da habitação no nosso concelho é lamentável. Todos os anos nascem novos prédios na nossa cidade, o que está em meu ver a descaracterizar completamente a imagem da cidade. Lentamente estamo-nos a transformar em mais um dormitório de Lisboa. Ao mesmo tempo, ao nível do PDM, as freguesias estão a ser estranguladas. Hoje torna-se numa tarefa complicadissima conseguir construir nos terrenos que os nossos pais nos deixam. E numa altura em que na cidade do Cartaxo ha tantos apartamentos para vender, torna-se evidente o que está a motivar esta realidade. Políticos e empresas de construção, bem, nem vale a pena dizer mais.....
Ao nível da indústria mais uma triste realidade. Empresas a fechar, e poucas a abrir. Novas oportunidades de emprego quase não existem, fazendo com que os nossos jovens tenham cada vez mais necessidade de procurarem outras paragens mais atractivas.
Na agricultura quase tudo vai mal. A política, ou a falta dela, do Dr. Paulo Caldas para a protecção das nossas vinhas e dos pequenos produtores está lentamente a tornar o slogan "Cartaxo - Capital do Vinho" numa realidade cada vez mais distante.
È por estas razões que considero que já se viveu muito melhor no nosso concelho, e as prespectivas para os próximos anos, na minha opinião, não são as melhores...

Abraço a todos !

Francisco_Martins

Número de Mensagens : 3
Localização : leeloo
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Viver no Cartaxo Empty Re: Viver no Cartaxo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos